terça-feira, 28 de setembro de 2010

Modismo “gay” chegou no mundo animal???

Fotógrafos flagram raríssimo hipopótamo cor-de-rosa no Quênia

 hipo

Nas águas barrentas do rio Mara, no Quênia, um hipopótamo emerge lentamente e logo chama atenção. Ele tem a pele cor-de-rosa, uma tonalidade incomum para a espécie.

Segundo os fotógrafos que clicaram o adorável bichinho rosa, ele sofre de “leucismo”, condição caracterizada por pigmentação reduzida em animais.

Os irmãos e também fotógrafos Will e Matt Burrard-Lucas estavam visitando o país, quando souberam do hipopótamo cor-de-rosa por meio de seu guia. “Depois de uma manhã bastante monótona, paramos às margens do rio para um almoço. Após um tempo, para nossa surpresa, vimos o hipopótamo rosa emergir”, contam.

Segundo os irmãos, os outros hipopótamos não pareciam tratar o rosinha de forma diferente. “Ele parecia perfeitamente feliz ao redor dos outros”.

Normalmente, de acordo com informações do jornal Daily Mail, os animais com leucismo ou albinos não sobrevivem na natureza por muito tempo por serem visíveis aos predadores e por sofrerem queimaduras graves devido à exposição ao sol.

(Foto: Burrard-Lucas / Barcroft Media)

Reportagem retirada do site www.globo.com

domingo, 26 de setembro de 2010

Botafogo 1 x 1 Atlético_PR 26/09/2010 16:00h

Time sofre gol no fim e não consegue encostar no G3

     As duas equipes entraram em campo com o sonho de se classificarem para a Libertadores bem vivo. Mas o empate de 1 x 1 não foi bom para nenhuma das equipes, já que se afastaram mais do G3. O Botafogo chegou aos 40 pontos, enquanto a equipe paranaense chegou aos 38 pontos. Na próxima rodada o Botafogo vai até São Paulo enfrentar a equipe do Corinthians, enquanto o Atlético_PR recebe a equipe do Vitória em Curitiba.

     O Botafogo foi melhor na etapa inicial, e abriu o placar aos 22 minutos com Edno, após bela jogada coletiva da equipe alvinegra. A marcação funcionou bem e as tentativas do Atlético_PR não ameaçaram o gol do Botafogo.

     No segundo tempo, o Atlético_PR buscou de todas as formas o empate, que só aconteceu aos 45 minutos. Após falha de Elizeu que deu passe errado, a equipe do Atlético_PR avançou em velocidade e Branquinho tocou para Guerrón, que chutou forte  e  cruzado, sem chances para o goleiro,  marcando bonito gol. Branquinho foi o nome do segundo tempo, com lances bonitos e muito perigosos. O Botafogo parecia não ter fôlego para uma reação. Nos acréscimos, o atacante Caio ainda teve tempo de acertar o travessão do goleiro Neto e não impediu o tropeço em casa.

get  branquinho_ae62                                                                                                           Já são quatro partidas sem vencer (Goiás, Cruzeiro, Vasco e Atlético_PR). A má fase acompanha a equipe do Botafogo, que vê as chances de título e classificação para Libertadores ficarem mais distantes. As contusões tem atrapalhado muito o técnico Joel Santana a escalar uma equipe forte. Mas campeonato de pontos corridos é assim mesmo.

 

Resultados da 25º rodada. (Ainda jogam Avaí x Ceará, Atlético_MG x Grêmio)

Sem título123

Tabela do Brasileirão 2010

14

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Atlético_PR

sábado, 25 de setembro de 2010

O que faz a alegria de um botafoguense?

159728714-a07b754230bd7424a3ccd0bb806d43f2.4c8a8030-full

Essa foi boa!!! Falavam tanto dos botafoguenses.

09-21-20101

     Zé Fogareiro é demais! Visitem seu Blog do Torcedor

Deram muita moral para o menino, dá nisso!

GuedeX_20100922F1

  Criamos um monstro? Só o tempo dirá!

Vasco 2 x 2 Botafogo 22/09/2010 21:00h

Ramon jogou bem. Até sair machucado.ederluis_alessandro_glo.jpg_950Sem título1Sem títuloBRASILEIRÃO/VASCO X BOTAFOGO

   O jogo foi na quarta-feira, mas tive tempo de escrever apenas hoje. A semana foi bastante corrida e cansativa. Vamos lá!

   E o Botafogo continua sem vencer clássicos regionais no Engenhão. A primeira e única vitória foi na estréia do estádio (30/06/2007), 2 x 1 em cima da equipe do Fluminense. Desde então, derrotas ou empates, nada de vencer. Foi humilhado no dia 24/01/2010, perdendo de 6 x 0 para o Vasco. A goleada levou a demissão do então técnico Estevam Soares. Papai Joel Santana assumiu a equipe, levantou a moral dos jogadores, e levou a equipe alvinegra a conquista do seu 19° Campeonato Carioca de forma direta, vencendo os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) e acabando com a sequência de três vice-campeonatos para o Flamengo.

   O jogo começou bastante movimentado, o Botafogo com mais posse de bola, mas com os dois times errando muitos passes. Em pouco tempo o Vasco dominou as ações da partida, graças também a fraca marcação do time do Botafogo. O primeiro tempo foi do Vasco. A equipe da Colina abriu 2 x 0. Ramon (13 min) e Éder Luis (36 min)  marcaram. O Vasco teve chances para matar o jogo no primeiro tempo. As poucas chances do Botafogo foram disperdiçadas. No primeiro tempo, duas baixas por contusão para o time botafoguense: Antônio Carlos e Maicosuel. A fase não é boa para o time alvinegro. Antônio Carlos sofreu falta (não marcada) de Zé Roberto, jogada que resultou no primeiro gol do Vasco e foi substituido por Caio. Após bela jogada, Maicosuel de machucou sozinho. E já sabemos que a contusão é grave. Mago rompeu o ligamento anterior do joelho esquerdo (a mesma contusão de P.H. Ganso do Santos), irá fazer uma cirurgia, só volta a jogar em 6 a 8 meses. Herrera entrou no seu lugar. O argentino entrou muito nervoso na partida, reclamando muito da arbitragem, mas vamos falar disso depois. 

   Após um primeiro tempo muito apático a equipe de General Severiano, voltou com mais garra, jogando mais no ataque. Após falha do goleiro do Vasco, Fernando Prass, que saiu mal do gol, Herrera (9 min) o encobriu de cabeça e diminui. Após o gol, o Botafogo permaneceu no ataque. Mas aos 18 minutos, Herrera foi expulso, após fazer uma falta e ficar reclamando, ela já tinha amarelo (tinha falado do seu nervosismo ao entrar na partida). No minuto seguinte, o Vasco teve um gol anulado com Carlos Alberto, que estava em impedimento. 

   Com um a mais, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e passou a criar chances aproveitando os espaços deixados pelo Botafogo. Aos 26 minutos, Felipe tocou para Carlos Alberto dentro da área. O meia chutou para grande defesa de Jefferson, que impediu o terceiro gol cruzmaltino.

   O Vasco, mesmo tendo a vantagem de ter um a mais, não conseguia armar bons lances de perigo ao gol do Botafogo. Já o alvinegro até tentava o empate, mas esbarrava na dificuldade de estar com dez jogadores. No entanto, aos 39 minutos, o lateral-esquerdo Ramon sentiu lesão e saiu do jogo, deixando os dois times com o mesmo número de atletas.Nos minutos finais, o Botafogo foi com tudo para cima do Vasco e conseguiu o empate já nos acréscimos. O zagueiro Titi colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Loco Abreu bateu com categoria para igualar o marcador e dar números finais no Engenhão.

(Melhores momentos)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hoje foi o Dia Mundial “Sem Carro”

  Hoje foi o Dia Mundial “Sem Carro”, alguém notou? Fui trabalhar, e como sempre o metrô é a minha melhor opção para chegar no centro da cidade. Eu disse melhor? Quis dizer menos pior! Ou fico preso no trânsito e chego atrasado; Ou vou como uma “sardinha em lata”, e chego na hora. O tema do Metrô RJ é: “A qualidade de vida anda aqui”. Sempre procuro por esta qualidade e nunca encontro. Há atrasados, super lotação, um calor infernal, mas tudo bem, continuarei procurando a famosa qualidade nos serviços do Metrô S/A.  O serviço dos trens é pior ainda, nem vamos tocar nesse assunto, não vale o esforço. Com todos esses problemas nos meios de transportes públicos, acabo entendendo a grande quantidade de carros nas ruas, o trãnsito, as buzinas, tantos carros rebocados, o estresse, a poluição, no dia “Sem Carro”. Deixar o carro em casa e se submeter as aventuras do transporte público é um sacrifício. No final, o meio ambiente sempre paga a conta.
  Vários eventos importantes estão se aproximando…Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas, será que dá tempo de melhorarmos as coisas até lá? O tempo passa rápido. Ficarei na torcida para que tudo dê certo. Podemos apenas cobrar e torcer.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Botafogo 2 X 2 Cruzeiro 18/09/2010 18:30h

   O jogo foi sábado, mas só escrevo hoje. Um clássico do futebol brasileiro com todos os ingredientes de um grande jogo: belas defesas, erros da arbitragem, penaltis, no fim, um 2 x 2 eletrizante. O time do Cruzeiro saiu do Estádio Olímpico João Havelange revoltado com a arbitragem . O técnico Cuca e seu time reclamaram muito de um gol anulado, o árbitro deu saída de bola antes de um cruzamento que terminou em gol. E do penalti cometido em cima do jogador Maicosuel; alegam que o jogador do Botafogo não sofreu falta e se fosse falta, seria fora da área. Os dois lances foram muito duvidosos e no final das contas valeu o empate, acho que nenhum dois dois times merecia perder, pois apresentaram um belo futebol, buscando o gol a todo momento, tornando a partida muito gostosa de ser assistir (veja os melhores momentos no vídeo abaixo). Muito feio foi ver o atacante Caio do Botafogo, sair de campo fazendo gestos obscenos para o torcedor que o vaiava no momento da sua substituição. A diretoria do Cruzeiro pedirá a CBF que o árbitro da partida, Heber Roberto Lopes, não apite mais jogos do time no Campeonato Brasileiro. O Botafogo perdeu a chance de encostar nos líderes e o time mineiro continua sua bela campanha no segundo turno com cinco vitórias e um empate e chega forte na briga pelo título. O próximo confronto do Botafogo será um clássico carioca contra a equipe do Vasco da Gama no próprio Engenhão, enquanto o Cruzeiro enfrenta a equipe do Ceará em Minas Gerais na Arena do Jacaré. O Botafogo depois dessa rodada (23º) caiu para a quinta posição sendo ultrapassado pela equipe do Internacional, enquanto o Cruzeiro se mantém na terceira colocação atrás do líder Corinthians e do vice-lider Fluminense.

Neymar, assunto da moda!

neymar

     É óbvio que o comportamento “bab boy” do Neymar tem surpreendido a todos, discutindo com técnicos e companheiros de time, dribles exagerados e pouco objetivos, nada disso nos agrada. Há bem pouco tempo atrás, sua presença na Seleção Brasileira que foi a Copa do Mundo de 2010, era exigida por todos. Agora o vejo sendo manchete como exemplo de mau comportamento, soberba, desleixo e falta de responsabilidade. O que tem acontecido com o menino prodígio? Será que o sucesso subia a cabeça? A resposta é sim! Desde a infância foi o centro das atenções e motivo de grandes expectativas de todos, devido ao seu talento no futebol. Sempre gerou renda para a sua família. Pulou muitas etapas de uma infância e isso atrapalha muito do amadurecimento de qualquer um. Neymar recebeu proposta quase que irrecusável do Chelsea da Inglaterra, e com sabia decisão, recusou o convite. Com seu caráter ainda em formação, como parece estar, com certeza retornaria ao futebol brasileiro frustado por seu mau desempenho. Aqui no Santos ele ainda pode se redimir, desculpas já pediu, basta saber se foi de coração. Se liga Neymar!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dar um gás no meu blog!

Tenho esse blog criado há um tempão. Com o tempo fui ficando sem inspiração e o deixei de lado. Espero que eu consiga voltar a escrever e o deixar bastante conhecido e interessante. Levar as minhas idéias e pensamentos aos outros é o meu objetivo.

Me sigam no twitter.

Abraços.