domingo, 21 de novembro de 2010

Botafogo se complica ainda mais no Brasileirão

Rio, 21/11/2010, Botafogo x Internacional / Brasileirão

O Botafogo se esforçou muito esse ano. E de tanto esforço, parece que conseguiu atingir seus objetivos. Sem chances de título e agora, tornou a vaga para Libertadores da América 2011, quase impossível. Enfrentou Avaí, Ceará e Internacional e conseguiu dois pontos dos nove pontos disputados. Resultados incompatíveis para um clube com grandes objetivos numa competição tão difícil como o Campeonato Brasileiro.

A partida de hoje contra o Internacional foi vergonhosa. A equipe do Rio Grande do Sul, está com a cabeça no Mundial de Clubes da FIFA e escalou um time reserva e mesmo assim conseguiu vencer o desorganizado time do Botafogo. Mais objetivo desde do início da partida, os gaúchos mereceram a vitória. Joel na minha opinião escalou a equipe de forma equivocada e os jogadores do Botafogo erraram tudo o que tentaram. Até Leandro Guerreiro que sempre faz boas apresentações, demostra uma queda vertiginosa no seu rendimento e foi vaiado hoje ao ser substituído. Loco Abreu errou tudo! Jóbson entrou no segundo tempo e não conseguiu mudar o quadro da partida com suas jogadas pouco produtivas. Lúcio Flávio na mesma apatia de sempre. Fahel nunca mereceu vestir a camisa do Glorioso. Márcio Rosário falhou nos dois gols do Colorado. Alessandro e Marcelo Cordeiro apoiaram e marcaram mal. Edno só joga bem quando entra no segundo tempo. Caio só cai em campo e mais nada. Renato Cajá pouco acrescenta quando entra. Não sei o que Túlio Sousa faz até hoje no Botafogo. Antônio Carlos autor do gol, deu pro gasto. De bom, a segurança do goleiro Jefferson.

Sem falar na torcida que não compareceu. Ontem o Flamengo colocou quase 35 mil pessoas no Engenhão. Hoje apenas 19.604 pagantes.

Mas jogando desse jeito, a equipe do Botafogo, não faz por merecer nada de bom nesse Brasileirão.