domingo, 31 de julho de 2011

TECNOLOGIA

REDES SOCIAIS X AMIGOS?

     As vezes fico me lembrando de alguns anos atrás, quando as chamadas redes sociais (virtuais), não faziam parte do nosso cotidiano e chego a uma conclusão quase que óbvia, EU TINHA MUITO MAIS AMIGOS. Com toda certeza, minha agenda telefônica não tinha 2000 contatos como meu MSN, ORKUT, TWITTER E FACEBOOK possuem juntos, mas era bem melhor. Conversas via telefone, hoje em dia é um fato raro, pelo menos pra mim. As conversas são sempre rápidas e na maioria das vezes banais. Não recebo visitas como antigamente; aquelas conversas gostosas, frente a frente, me fazem muita falta.

     Deveríamos usar a modernidade para ficar mais próximos das pessoas queridas, mas o contrário tem ocorrido. Quantas vezes lembramos do aniversário de alguém, sem a ajuda das redes sociais? E quantas vezes deixamos um simples recado e ficamos satisfeitos, achando que fizemos a nossa parte? Isso me assusta! A quantidade de relacionamentos superficiais que nos cercam.

     Desde de 2002 ou 2003, não me lembro muito bem, conheço (virtualmente) KARINA SALES. Ela é aqui do Rio de Janeiro, não mora tão longe assim de mim, mas não nos conhecemos pessoalmente, nunca nos aproximamos de verdade. Ela parece ser uma pessoa espetacular que qualquer um gostaria de ter na lista de amigos. O outro caso, é o meu amigo ADEMIR JÚNIOR. Nos conhecemos desde criança e tivemos a felicidade de estudarmos juntos no Ensino Médio. Saudades daquele tempo, como nos divertíamos juntos, ríamos de tudo. Gosto muito dele, não sei se ele sabe o quanto...mas ainda não nos encontramos em 2011. A culpa é toda minha também. Sempre colocamos a culpa na correria, na falta de grana, de tempo, desculpas não faltam.

    Enfim, não sejamos máquinas, não vamos amar virtualmente, devemos cultivar a amizade, o companheirismo e isso não se faz com teclado e monitor.

"Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você."

 

P.S. Abraço ao meus amigos Júnior e Karina.