sábado, 25 de setembro de 2010

O que faz a alegria de um botafoguense?

159728714-a07b754230bd7424a3ccd0bb806d43f2.4c8a8030-full

Essa foi boa!!! Falavam tanto dos botafoguenses.

09-21-20101

     Zé Fogareiro é demais! Visitem seu Blog do Torcedor

Deram muita moral para o menino, dá nisso!

GuedeX_20100922F1

  Criamos um monstro? Só o tempo dirá!

Vasco 2 x 2 Botafogo 22/09/2010 21:00h

Ramon jogou bem. Até sair machucado.ederluis_alessandro_glo.jpg_950Sem título1Sem títuloBRASILEIRÃO/VASCO X BOTAFOGO

   O jogo foi na quarta-feira, mas tive tempo de escrever apenas hoje. A semana foi bastante corrida e cansativa. Vamos lá!

   E o Botafogo continua sem vencer clássicos regionais no Engenhão. A primeira e única vitória foi na estréia do estádio (30/06/2007), 2 x 1 em cima da equipe do Fluminense. Desde então, derrotas ou empates, nada de vencer. Foi humilhado no dia 24/01/2010, perdendo de 6 x 0 para o Vasco. A goleada levou a demissão do então técnico Estevam Soares. Papai Joel Santana assumiu a equipe, levantou a moral dos jogadores, e levou a equipe alvinegra a conquista do seu 19° Campeonato Carioca de forma direta, vencendo os dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) e acabando com a sequência de três vice-campeonatos para o Flamengo.

   O jogo começou bastante movimentado, o Botafogo com mais posse de bola, mas com os dois times errando muitos passes. Em pouco tempo o Vasco dominou as ações da partida, graças também a fraca marcação do time do Botafogo. O primeiro tempo foi do Vasco. A equipe da Colina abriu 2 x 0. Ramon (13 min) e Éder Luis (36 min)  marcaram. O Vasco teve chances para matar o jogo no primeiro tempo. As poucas chances do Botafogo foram disperdiçadas. No primeiro tempo, duas baixas por contusão para o time botafoguense: Antônio Carlos e Maicosuel. A fase não é boa para o time alvinegro. Antônio Carlos sofreu falta (não marcada) de Zé Roberto, jogada que resultou no primeiro gol do Vasco e foi substituido por Caio. Após bela jogada, Maicosuel de machucou sozinho. E já sabemos que a contusão é grave. Mago rompeu o ligamento anterior do joelho esquerdo (a mesma contusão de P.H. Ganso do Santos), irá fazer uma cirurgia, só volta a jogar em 6 a 8 meses. Herrera entrou no seu lugar. O argentino entrou muito nervoso na partida, reclamando muito da arbitragem, mas vamos falar disso depois. 

   Após um primeiro tempo muito apático a equipe de General Severiano, voltou com mais garra, jogando mais no ataque. Após falha do goleiro do Vasco, Fernando Prass, que saiu mal do gol, Herrera (9 min) o encobriu de cabeça e diminui. Após o gol, o Botafogo permaneceu no ataque. Mas aos 18 minutos, Herrera foi expulso, após fazer uma falta e ficar reclamando, ela já tinha amarelo (tinha falado do seu nervosismo ao entrar na partida). No minuto seguinte, o Vasco teve um gol anulado com Carlos Alberto, que estava em impedimento. 

   Com um a mais, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e passou a criar chances aproveitando os espaços deixados pelo Botafogo. Aos 26 minutos, Felipe tocou para Carlos Alberto dentro da área. O meia chutou para grande defesa de Jefferson, que impediu o terceiro gol cruzmaltino.

   O Vasco, mesmo tendo a vantagem de ter um a mais, não conseguia armar bons lances de perigo ao gol do Botafogo. Já o alvinegro até tentava o empate, mas esbarrava na dificuldade de estar com dez jogadores. No entanto, aos 39 minutos, o lateral-esquerdo Ramon sentiu lesão e saiu do jogo, deixando os dois times com o mesmo número de atletas.Nos minutos finais, o Botafogo foi com tudo para cima do Vasco e conseguiu o empate já nos acréscimos. O zagueiro Titi colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Loco Abreu bateu com categoria para igualar o marcador e dar números finais no Engenhão.

(Melhores momentos)