domingo, 17 de julho de 2011

VEXAME DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

     A Copa América começou mal. Aquele empate com a Venezuela por 0 x 0, foi um sinal de que não deveríamos nos empolgar. Mas uma Seleção com tantos craques e nosso amor pela amarelinha, sempre nos dá uma nova esperança. A seleção continuou a jogar mal e um novo empate, 2 x 2 com o Paraguai. O empate não é o problema, jogar mal e sem um padrão de jogo sim. Chegamos na terceira rodada precisando vencer a seleção do Equador para garantir a classificação. A vitória veio, vencemos por 4 x 2, mas o grande goleiro Júlio César nos assustou com duas falhas. Alexandre Pato e Neymar fizeram os gols do time brasileiro.

     Mesmo jogando mal, conseguimos a classificação em primeiro lugar. Não conseguir uma classificação em uma Copa América, seria uma tragédia ímpar. 12 seleções, sendo que duas são convidadas e levam equipes sub-20, 8 passam de fase. É mais difícil ficar de fora do que passar de fase.

     Nos encontramos novamente com a seleção do Paraguai. O Brasil jogou melhor durante toda a partida. Tivemos mais finalizações, mais posse de bola. Mas como no futebol, o gol é o objetivo, de nada adiantou demonstrar superioridade durante todo tempo regulamentar e prorrogação e não marcar gols.

     A disputa de pênaltis foi algo bisonho. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred foram lamentáveis em suas cobranças, e o Paraguai precisou de apenas dois gols, um de Barreto e outro de Estigarribia, para vencer e ir às semifinais da Copa América de 2011.

OS PARAGUAIOS COMEMORAM, ENQUANTO FRED OLHA PARA CÉU TENTANDO ENTENDER… fred2

AS MUSAS PARAGUAIAS.

larissa-riquelme-egny-eckert-e-patty-orue-modelos-paraguaias-na-copa-america-1310877379416_300x230

    A única competição oficial, antes da Copa do Mundo de 2014, será a Copa das Confederações 2013. Que a nossa Seleção Brasileira consiga se preparar bem.